sexta-feira, 27 de março de 2009

Xale com uma manga

Queridos leitores,



Hoje resolvi postar uma receita que busquei na Internet. É um Xale que tem uma manga, apareceu na última sexta no programa da Ana Maria Braga, mas só a imagem sem a receita.
Procurando nas comunidades que frequento encontrei um blog que tem a receita é o da Míriam Geres que gentilmente me mandou a receita.



Obrigada Miriam!!!


Segue a receita:








Estou louca para fazer a receita, comprei a lã e já montei os pontos, assim que terminar este projeto publico as fotos aqui ok?

Bjo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Queridos leitores...

Vou começar minhas postagens com meus trabalhos de bordados em Ponto Russo. Pra falar a verdade, tudo começou por causa deste bordado.
Fiz algumas toalhas de banho mas não sabia fazer o croche para o acabamento, também não possuía uma máquina de costura para costurar babados e rendas, aí resolvi aprender a fazer Macramê, uma vez que sou canhota e não havia ninguém que pudesse me ensinar a fazer croche de canhoto.
Bem fui para um armarinho e comecei uma aula de Macramê, é um trabalho lindo e consegui dar o acabamento de alguns trabalhos, porém comecei a ver que haviam pessoas fazendo um lindo trabalho de Tricô, uma linda estola que parecia feita de peles pois a lã era bem peludinha.
Ah!!!Fazia tempo que não sabia o que era pegar em uma agulha de trico.....me animei.....comprei o material, deixei o macramê de lado e comecei a tricotar.......o trabalho ficou lindo....mas no final tinha um acabamento que era em croche o Ponto Caranguejo.....aiai...a professora penou para me ensinar.....
Sou canhota e há uma dificuldade grande de uma destra ensinar a uma canhota a fazer o trabalho, é como se fosse um espelho.....já achei que não conseguiria quando de repente chega uma senhora que viu meu sofrimento e era canhota como eu....me ajudou a entender como era o ponto....facílimo....e eu penando...hehehehe...mas consegui!!! Minha estola ficou linda!
Neste dia resolvi que iria aprender a fazer croche de qualquer jeito.....vi que não podia contar com o armarinho pois as professoras eram destras.....recorri a internet.....uma amiga de uma comunidade do Orkut me enviou uma apostila de croche para canhotos.....fiz todos os pontos e daí em diante fui em frente.
Bem este foi o meu começo nesta arte que tanto amo......aqui espero por tudo o que eu fizer e que encotrar na net para o deleite de minhas amigas......bjos


Perfil

Minha foto
Brasília, DF, Brazil

Mensagem

Queridos visitantes,
criei este blog para mostrar o que gosto e o que faço em artesanato. Quero também poder disponibilizar o que de bonito encontro na internet. Trocar idéias e fazer novos amigos são coisas maravilhosas, portanto estejam à vontade.
Abraços
Gisele

Blogroll

Ponto Cruz
Há 2 semanas
COMO TECER A CARREIRA INTERMEDIARIA DO SOUSPLAT DE CROCHE TELA 2
Há 4 anos
TAPETES DE BARBANTE EM CROCHE
Há 9 anos
De volta com alguns trabalhitos
Há 9 anos
Carnaval...!
Há 13 anos