sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nossa Que saudades....

Queridas amigas

Puxa que saudades de vcs...fui obrigada a ficar afastada um tempo da internet por motivo de mudança de endereço. Vou falar que foi muito ruim, acabei ficando também sem minhas artes....tudo parado. Estou retomando aos poucos e tenho agora que preparar dois presentes, sapatinhos de bebês para duas amigas que esperam meninas....andei olhando na internet e achei um modelo de solinha que pode ser usado para qualquer sapatinho ou sandalinha.....o resto é deixar fluir a imaginação. Vou fazer em croche. Segue a foto da solinha....boas artes!!!

Bjos


quarta-feira, 20 de maio de 2009

Olá...

Mais uma vez estou aqui para contar como andam meus projetos......rsrsrs.
Pois bem, terminei a pelerine rosa (receita abaixo), fiz em preto com acabamento em preto com prata....ficou bem bonita. Terminei também um cachecol branco com a Lã Onix da Pigouin, ficou muito bonito e bem fofo.
Estes trabalhos não pude tirar fotos pois era uma encomenda da minha irmã, de urgência, pois ia viajar.....então terminei e entreguei....pena.
hoje termino o xale com uma manga, apos muita luta está quase pronto......dele vou tirar fotos.
Bem, por hora é só, devo publicar as fotos dos trabalhos amanhã.
Bjos em todas.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pelerine

Queridos visitantes estou de volta!!!


Puxa foram puxados estes últimos dias, trabalho, crianças e tudo mais.....mal consegui dar andamento aos meus projetos. E acabei deixando o blog de lado.....mas estou de novo por aqui.

Sobre os meus projetos, tenho antes que dizer que sou inquieta demais pra esperar um trabalho terminar para começar outro, então vou relacionar o que tenho nas agulhas até agora: tenho dois xales com uma manga, uma pelerine pretinha, uma echarpe cor de cobre e um cachecol infantil.....hehehehehe.


Tenho que me policiar para terminar estes e depois começar qualquer outro......o ruim é que vc não acaba nenhum de forma rápida.....mas vou indo, do meu jeito mas vou!!!


Bom segue mais um achado da net para copiar ou olhar.........bjos




sexta-feira, 24 de abril de 2009

Croche para canhotos....

Queridos visitantes,

Antes de postar as novidades gostaría de pedir desculpas pela minha demora em fazer as postagens. Andei enrolada com trabalhos do mestrado, mas agora já estou mais livre.

Bem, sou canhota e como tal sempre tive muita dificuldade em aprender trico e principalmente o croche. Embora tenha tido uma avó e um tia crocheteiras de mão cheia, por serem destras elas nunca conseguiram me ensinar a fazer croche. Como já contei, graças a uma amiga da internet , há mais ou menos um ano faço croche....tenho muito que aprender mas já iniciei e por isso fica mais fácil me aventurar por outros pontos e combinações de linhas e lãs.

Dessa forma pensei em postar aqui alguns achados que me ajudaram a aprender o croche de canhotos...quem sabe assim eu consigo ajudar que também passa por estas aflições não é?
Aproveitem....bjos







Segue alguns pontos básicos para exercício ok?


Correntinha, Ponto alto e Ponto Alto duplo

Ponto baixo, Ponto baixíssimo e Ponto picô





quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mais um xale com manga....

Olá...

Mais uma receitinha de xale com manga descoberta na internet. Ô mundo maravilhoso é essa internet não é?

Acabei de montar mais um par de agulhas, não consigo ficar em um trabalho só por vez...hehehe.

Segue a receita....bjins.




sexta-feira, 3 de abril de 2009

Queridas amigas...

Mais uma vez estou aqui para deixar uma receitinha para vocês. Hoje é sexta e o final de semana já está aí.....vale tentar começar a fazer mais algum trabalhinho que tal?

Adoro cachecol!!! Por isso segue um que gostaria de fazer logo, em croche, assim que eu terminar o Xale com Manga. Quando estiver pronto vou postar as fotos aqui ok?

Cachecol






















sexta-feira, 27 de março de 2009

Xale com uma manga

Queridos leitores,



Hoje resolvi postar uma receita que busquei na Internet. É um Xale que tem uma manga, apareceu na última sexta no programa da Ana Maria Braga, mas só a imagem sem a receita.
Procurando nas comunidades que frequento encontrei um blog que tem a receita é o da Míriam Geres que gentilmente me mandou a receita.



Obrigada Miriam!!!


Segue a receita:








Estou louca para fazer a receita, comprei a lã e já montei os pontos, assim que terminar este projeto publico as fotos aqui ok?

Bjo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Queridos leitores...

Vou começar minhas postagens com meus trabalhos de bordados em Ponto Russo. Pra falar a verdade, tudo começou por causa deste bordado.
Fiz algumas toalhas de banho mas não sabia fazer o croche para o acabamento, também não possuía uma máquina de costura para costurar babados e rendas, aí resolvi aprender a fazer Macramê, uma vez que sou canhota e não havia ninguém que pudesse me ensinar a fazer croche de canhoto.
Bem fui para um armarinho e comecei uma aula de Macramê, é um trabalho lindo e consegui dar o acabamento de alguns trabalhos, porém comecei a ver que haviam pessoas fazendo um lindo trabalho de Tricô, uma linda estola que parecia feita de peles pois a lã era bem peludinha.
Ah!!!Fazia tempo que não sabia o que era pegar em uma agulha de trico.....me animei.....comprei o material, deixei o macramê de lado e comecei a tricotar.......o trabalho ficou lindo....mas no final tinha um acabamento que era em croche o Ponto Caranguejo.....aiai...a professora penou para me ensinar.....
Sou canhota e há uma dificuldade grande de uma destra ensinar a uma canhota a fazer o trabalho, é como se fosse um espelho.....já achei que não conseguiria quando de repente chega uma senhora que viu meu sofrimento e era canhota como eu....me ajudou a entender como era o ponto....facílimo....e eu penando...hehehehe...mas consegui!!! Minha estola ficou linda!
Neste dia resolvi que iria aprender a fazer croche de qualquer jeito.....vi que não podia contar com o armarinho pois as professoras eram destras.....recorri a internet.....uma amiga de uma comunidade do Orkut me enviou uma apostila de croche para canhotos.....fiz todos os pontos e daí em diante fui em frente.
Bem este foi o meu começo nesta arte que tanto amo......aqui espero por tudo o que eu fizer e que encotrar na net para o deleite de minhas amigas......bjos


Perfil

Mensagem

Queridos visitantes,
criei este blog para mostrar o que gosto e o que faço em artesanato. Quero também poder disponibilizar o que de bonito encontro na internet. Trocar idéias e fazer novos amigos são coisas maravilhosas, portanto estejam à vontade.
Abraços
Gisele

Blogroll

Bordado Sashiko
Há um dia
CROCHE CIRCULAR COM FECHAMENTO PERFEITO DE CARREIRAS
Há um mês
TAPETES DE BARBANTE EM CROCHE
Há 2 anos
De volta com alguns trabalhitos
Há 2 anos
Carnaval...!
Há 6 anos